segunda-feira, agosto 17, 2009

domingo, agosto 02, 2009

# E ISTO É UM HOMEM #









































































Auschwitz - Birkenau
Polónia Junho 2009

Se Isto É Um Homem

Vós que viveis tranquilos
Nas vossas casas aquecidas,
Vós que encontrais regressando à noite
Comida quente e rostos amigos:
Considerai se isto é um homem
Quem trabalha na lama
Quem não conhece paz
Quem luta por meio pão
Quem morre por um sim ou por um não.
Considerai se isto é uma mulher,
Sem cabelos e sem nome
Sem mais força para recordar
Vazios os olhos e frio o regaço
Como uma rã no Inverno.
Meditai que isto aconteceu:
Recomendo-vos estas palavras.
Esculpi-as no vosso coração
Estando em casa andando pela rua,
Ao deitar-vos e ao levantar-vos;
Repeti-as aos vossos filhos.
Ou então que desmorone a vossa casa,
Que a doença vos entreve,
Que os vossos filhos vos virem a cara.

PRIMO LEVI

terça-feira, julho 14, 2009

# VOCÊS... #













Lisboa, 10 Julho 2009

# Posso sentar-me? Obrigado.






























































"Acontece-me, quando estou quase a adormecer, naquele território de fronteira em que ainda sabemos quem somos ,ou julgamos saber, mas em que já não conseguimos abrir os olhos, acontece-me sonhar que voltei a ser uma pessoa, e torno a experimentar sentimentos e a rir e a chorar.Sonho que amo, e que sou amada. Sinto o assombro e a alegria dos amantes correspondidos,
Posso sentar-me?Obrigada."
BARROCO TROPICAL
José Eduardo Agualusa

quarta-feira, julho 01, 2009

# EXPOSIÇÃO HOMEM T #

Trabalho em conjunto com a Artista Rute Rosas













Entre as diferentes realidades possíveis podemos questionar se não estaremos cada vez mais próximos de uma pandemia do distanciamento ou do medo.
Provavelmente aproxima-se a maior e mais avassaladora de todas as guerras: a da auto-destruição do humano pela incapacidade de resistência às forças políticas e económicas.
Uma morte lenta, dolorosa e disfarçada à qual por crença, inércia, cegueira, ou incapacidade vamos assistindo, ou resistindo.
O nosso maior medo é termos a consciência que estamos sós.
Rute Rosas
Porto, Junho, 2009

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO HOMEM T NA AVENIDA DOS ALIADOS NO DIA 03 JULHO AS 18H.

terça-feira, junho 30, 2009

# A MORTE FAZ PARTE DA VIDA #
































A Morte faz parte da vida.
Mas...só tenho vontade dizer,Obrigado PINA BAUSCH, por me ter dado estes momentos Mágicos da sua Dança.
Obrigado por continuar a dançar na minha memória.
Obrigado por continuar a EXISTIR.