segunda-feira, agosto 24, 2009
sábado, agosto 22, 2009
# Ensaio I #





“Estiveste alguma vez apaixonado? É horrivel, não é ?Fica-se tão vulnerável?Ficas com o peito e o coração abertos e outra pessoa pode entrar dentro de ti e revolver-te por dentro . Constróis todas essas defesas, constróis uma armadura que te cobre de alto a baixo para que ninguém te possa ferir, e depois uma pessoa estúpida, igual a qualquer outra pessoa estúpida,atravessa-se na tua estúpida vida...Dás-lhe um bocado de ti. Não to pediram. Fizeram um dia uma estupidez qualquer, como beijar-te ou sorrir-te, e a tua vida deixou daí em diante de ser tua. O amor faz reféns. Entra dentro de ti . Come-te e deixa-te a chorar no escuro, e é assim que uma simples frase do tipo «talvez devêssemos ser só amigos» se transforma num estilhaço de vidro que te vai direito ao coração. Dói.Não é só na imginação . Não é só mental. É uma dor da alma, uma dor real que te invade e te rasga e te parte.Odeio o amor.”
Neil Gaiman,o autor do romance da banda desenhada The Sandman.
Retirado do livro VIOLÊNCIA de SLAVOJ žIžek
Neil Gaiman,o autor do romance da banda desenhada The Sandman.
Retirado do livro VIOLÊNCIA de SLAVOJ žIžek
segunda-feira, agosto 17, 2009
domingo, agosto 02, 2009
# E ISTO É UM HOMEM #










Auschwitz - Birkenau
Polónia Junho 2009
Se Isto É Um Homem
Vós que viveis tranquilos
Nas vossas casas aquecidas,
Vós que encontrais regressando à noite
Comida quente e rostos amigos:
Considerai se isto é um homem
Quem trabalha na lama
Quem não conhece paz
Quem luta por meio pão
Quem morre por um sim ou por um não.
Considerai se isto é uma mulher,
Sem cabelos e sem nome
Sem mais força para recordar
Vazios os olhos e frio o regaço
Como uma rã no Inverno.
Meditai que isto aconteceu:
Recomendo-vos estas palavras.
Esculpi-as no vosso coração
Estando em casa andando pela rua,
Ao deitar-vos e ao levantar-vos;
Repeti-as aos vossos filhos.
Ou então que desmorone a vossa casa,
Que a doença vos entreve,
Que os vossos filhos vos virem a cara.
PRIMO LEVI
Vós que viveis tranquilos
Nas vossas casas aquecidas,
Vós que encontrais regressando à noite
Comida quente e rostos amigos:
Considerai se isto é um homem
Quem trabalha na lama
Quem não conhece paz
Quem luta por meio pão
Quem morre por um sim ou por um não.
Considerai se isto é uma mulher,
Sem cabelos e sem nome
Sem mais força para recordar
Vazios os olhos e frio o regaço
Como uma rã no Inverno.
Meditai que isto aconteceu:
Recomendo-vos estas palavras.
Esculpi-as no vosso coração
Estando em casa andando pela rua,
Ao deitar-vos e ao levantar-vos;
Repeti-as aos vossos filhos.
Ou então que desmorone a vossa casa,
Que a doença vos entreve,
Que os vossos filhos vos virem a cara.
PRIMO LEVI
quarta-feira, julho 15, 2009
terça-feira, julho 14, 2009
Assinar:
Postagens (Atom)






































