quinta-feira, abril 22, 2010

# MIRAMAR 23:17 #

01

02

03

04
Praia de Miramar Vila Nova de Gaia 21 de Abril 2010

segunda-feira, abril 19, 2010

# É tudo uma questão de Cinzas #

Desde quinta-feira mais de 60 mil voo cancelados na Europa Norte e Centro devido a uma nuvem de cinzas vulcânicas vindas da Islândia.
A expressão Natureza (do latim: natura, naturam, naturea ou naturae) aplica-se a tudo aquilo que tem como característica fundamental o facto de ser natural: ou seja, envolve todo o ambiente existente que não teve intervenção antrópica
Natureza corresponde ao mundo material e, em extensão, ao Universo físico: toda sua matéria e energia , inseridas em um processo dinâmico que lhes é próprio e cujo funcionamento segue regras próprias.
19 Abril 2010
#pp_aviao_01

# Mesmo Aqui Ao Lado #

#pp_lixo_01
#pp_lixo_02
#pp_lixo_03
#pp_lixo_04
#pp_lixo_05
#pp_lixo_06
Cabedelo, Vila Nova de Gaia 2010

sábado, abril 10, 2010

# Na Rua...#

01
02
03
04
05
06
07
Santo Ildefonso
Cidade do Porto 2010

sexta-feira, abril 02, 2010

solidao
“a solidão é não sermos capazes de fazer companhia a alguém ou a alguma coisa que está dentro de nós, a solidão não é uma árvore no meio duma planície onde só ela esteja, é a distância entre a seiva profunda e a casca, entre a folha e a raiz, Você está a tresvariar, tudo quanto menciona está ligado entre si, aí não há nehuma solidão, Deixemos a árvore, olhe para dentro de si e veja a solidão, Como disse o outro , solitário andar por entre a gente, Pior do que isso, solitário estar onde nem nós próprios estamos,”
José Saramago
O Ano da Morte de Ricardo Reis

# PRAHA #

1
2
3
4
5
6
7

terça-feira, março 16, 2010

segunda-feira, março 15, 2010

# Andando por...#

img src = http://farm5.static.flickr " .com/4043/4435698870_80c0bd1025_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 1 "/>
img src = http://farm3.static.flickr " .com/2765/4435698914_131f496f91_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 2 "/>
img src = http://farm5.static.flickr " .com/4066/4434924087_9f4b80c855_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 3 "/>
img src = http://farm3.static.flickr " .com/2684/4435699254_a39edb4f5b_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 4 "/>
img src = http://farm5.static.flickr " .com/4046/4435699000_789248798f_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 5 ">
img src = http://farm3.static.flickr " .com/2715/4435699134_1e6eeaf3dd_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 6 ">
img src = http://farm5.static.flickr " .com/4041/4435699224_2d63850b10_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 7 "/>
img src = http://farm5.static.flickr " .com/4007/4435699286_e87ce9e939_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 8 ">
img src = http://farm5.static.flickr " .com/4011/4435699036_7129d0e04c_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 9 "/>
img src = http://farm5.static.flickr " .com/4016/4435698964_4762bf7fb3_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 10 "/>
img src = http://farm5.static.flickr " .com/4058/4435699172_aae007edce_o.jpg "width =" 567 "height =" 376 "alt =" 11 "/>
Lisboa Março 2010
Lx, 3 dias


É a minha cidade, e não sei se é a minha cidade. Homens dobrados, embrulhados em panos, encapuçados como na Idade Média. Preto-e-branco, sim, tens toda a razão. Esta cidade é a preto-e-branco: onde foi que a perdemos?

No pátio dos antigos inquisidores, as placas pedem desculpa por há 500 anos, e aqueles que estão vivos agora sentam-se a olhar para nada e ninguém os vê. Africanos no pátio, nas escadas de pedra, nas escadas rolantes, no banco de metro com um cartaz por cima a dizer Soul. Muçulmanos de barretinho e túnica que à sexta se curvam em vãos-de-escada ali para trás, Rua de São José, Martim Moniz, Mouraria. E na colina o castelo de mentira, com as suas bandeiras mata-mouros, tão airoso. E cá em baixo o triunfo da banca, a hipoteca, a bancarrota, nós mesmos, com pedrinhas de calçada, calçadinha, e bancos de pedra design. Que alguém durma, pelo menos. Venha o sono e acordemos noutro lugar.

Ruínas e portas entaipadas, braços fechados a quem chega. Mas não nos lembramos de quem somos, não nos lembramos de quando partimos, Paris, Newark, Caracas, o mundo?

Um gato ao sol, afortunado, seja.

terça-feira, março 09, 2010

sábado, março 06, 2010

# Rotunda da Boavista #

#mendigo_01
#mendigo_02
#mendigo_03
Cidade do Porto 06 de Março 2010
10:30
SEC.XXI

sexta-feira, março 05, 2010

# Felicidade #

#PP_F1
#PP_F2
#PP_MADRID_16
#PP_F4
#PP_F5
#PP_F6

Felicidade: desafio tão simples como ser-se feliz em idade, qualquer que ela seja, e tão complexo de definir na diversidade universal dos parâmetros do que é tangível fazer-se para a satisfação do eu e do nós. Afinal, neste devir contínuo dos dias com que matizamos as nossas emoções e racionalismos há quase sempre a depreciação do trivial, o nosso ódio à rotina tolda-nos a vista para a fruição do normal, dos ditos pequenos prazeres. Pelo menos ainda sabemos o que não queremos: a infelicidade.

No advento da globalização há quem queira vender-nos felicidade por cartão de crédito e domesticar...os nossos hábitos, na distância de quem quer domesticar até os nossos hálitos. Felicidade pode significar..."matar"! Descansem e deixem-me fechar aspas, adicionando "saudades". Pois afinal, matar saudades ainda não é crime. A ideia de felicidade é legítima, mas infelizmente não imperativa. Felicidade devia ser a única ideia de ditadura admissível para prescrever a cada um de nós.
João Fernando Arezes

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

# Saudade #

p2
p1
Continuo com muitas saudades tuas Mãe,passaram dois anos e dois meses...e a tua ausência é insuportável.
Um Grande Beijinho