




“Estiveste alguma vez apaixonado? É horrivel, não é ?Fica-se tão vulnerável?Ficas com o peito e o coração abertos e outra pessoa pode entrar dentro de ti e revolver-te por dentro . Constróis todas essas defesas, constróis uma armadura que te cobre de alto a baixo para que ninguém te possa ferir, e depois uma pessoa estúpida, igual a qualquer outra pessoa estúpida,atravessa-se na tua estúpida vida...Dás-lhe um bocado de ti. Não to pediram. Fizeram um dia uma estupidez qualquer, como beijar-te ou sorrir-te, e a tua vida deixou daí em diante de ser tua. O amor faz reféns. Entra dentro de ti . Come-te e deixa-te a chorar no escuro, e é assim que uma simples frase do tipo «talvez devêssemos ser só amigos» se transforma num estilhaço de vidro que te vai direito ao coração. Dói.Não é só na imginação . Não é só mental. É uma dor da alma, uma dor real que te invade e te rasga e te parte.Odeio o amor.”
Neil Gaiman,o autor do romance da banda desenhada The Sandman.
Retirado do livro VIOLÊNCIA de SLAVOJ žIžek
Neil Gaiman,o autor do romance da banda desenhada The Sandman.
Retirado do livro VIOLÊNCIA de SLAVOJ žIžek















































