Fui selecionado com uma fotografia do Projecto "Na casa de..." para integrar a exposição New York Photo Festival, que inaugura já no próximo dia 17. O trabalho seleccionado pelo júri resulta do projecto que venho desenvolvendo há oito meses. Consite em visitas ao domícilio de gente tocada pela pobreza e pela violência da crise actual e com percursos de vida complicados. Um trabalho que tem sido desenvolvido em estreita cooperação com o assitente social José António Pinto. Além do anfitreão, as fotos pretendem funcionar como uma espécie de visita-guida pelos seus espaços do quotidiano, pondo em evidência lugares e condições de vida que muitos podem julgar terem desaparecido já do dia-a-dia das cidades modernas.
O PowerHouse Arena foi inaugurado pela Editora PowerHouse Books, em Outono de 2006, inserido no distrito de DUMBO (Down Under Manhatten Bridge Overpass) Brooklyn NY, como laboratório para o pensamento criativo.
O espaço acolhe exposições, instalações, performances,
estreias e lançamentos, tendo sido eleito um dos mais importantes da década pela revista Wallpaper. Além da galeria, também a livraria pertence à editora comunitária.
Em maio de 2008, Daniel Power e o co-fundador Frank Evers lançaram o primeiro anual New York Photo Festival com curadoria de Martin Parr, Kathy Ryan, Martin Leslie e Tim Barber. O festival de 2010 será comissariado por Vince Aletti, Kessel Erik, Richtin Fred, e Lou Reed.
O objectivo do New York Photo Festival é de identificar e documentar o futuro da Fotografia em todas as suas formas.
ler mais em: www.newyorkphotofestival.com
http://artephotographica.blogspot.com/2010/12/paulo.html
quarta-feira, dezembro 08, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
és grande Paulo!
Beijinhos
fico contente por ti ;)
abraço,
nelson
Fantástico... Estás a um passo do cume... continuação de "uma boa viagem". Tu mereces!!! Beijos
fico muito feliz por ti,pq tu mereces tudo.
bj gr,
cispinto
Muito bem. Parabéns, bem merecido.
Parabéns Paulo!
A irresignação e uma grande virtude!
Obrigado
Parabéns Paulo!
A irresignação é uma grande virtude!
Obrigado
BOA
Por motivos profissionais conheço bem esta realidade. Sei por isso que esta fotografia, nos seus múltiplos sentidos, diz muito, muito mesmo. Parabéns.
Vale por tudo !
Pela ideia, pela aproximacao e carinho a quem vive mesmo mal, vale pelo trabalho conjunto com o meu grande amigo chalana e vale pelo arte fotografica que tao bem fazes! Muitos Partabens e continucao de bom trabalho
Um abraco
Cristina Costa
Postar um comentário