quarta-feira, dezembro 08, 2010

# New York Photo Festival #

Fui selecionado com uma fotografia do Projecto "Na casa de..." para integrar a exposição New York Photo Festival, que inaugura já no próximo dia 17. O trabalho seleccionado pelo júri resulta do projecto que venho desenvolvendo há oito meses. Consite em visitas ao domícilio de gente tocada pela pobreza e pela violência da crise actual e com percursos de vida complicados. Um trabalho que tem sido desenvolvido em estreita cooperação com o assitente social José António Pinto. Além do anfitreão, as fotos pretendem funcionar como uma espécie de visita-guida pelos seus espaços do quotidiano, pondo em evidência lugares e condições de vida que muitos podem julgar terem desaparecido já do dia-a-dia das cidades modernas.

#PP_NA_CASA_93

O PowerHouse Arena foi inaugurado pela Editora PowerHouse Books, em Outono de 2006, inserido no distrito de DUMBO (Down Under Manhatten Bridge Overpass) Brooklyn NY, como laboratório para o pensamento criativo.

O espaço acolhe exposições, instalações, performances,
estreias e lançamentos, tendo sido eleito um dos mais importantes da década pela revista Wallpaper. Além da galeria, também a livraria pertence à editora comunitária.

Em maio de 2008, Daniel Power e o co-fundador Frank Evers lançaram o primeiro anual New York Photo Festival com curadoria de Martin Parr, Kathy Ryan, Martin Leslie e Tim Barber. O festival de 2010 será comissariado por Vince Aletti, Kessel Erik, Richtin Fred, e Lou Reed.

O objectivo do New York Photo Festival é de identificar e documentar o futuro da Fotografia em todas as suas formas.

ler mais em: www.newyorkphotofestival.com

http://artephotographica.blogspot.com/2010/12/paulo.html

12 comentários:

Ana Peixoto Fernandes disse...

és grande Paulo!
Beijinhos

nelson d'aires disse...

fico contente por ti ;)
abraço,
nelson

Unknown disse...

Fantástico... Estás a um passo do cume... continuação de "uma boa viagem". Tu mereces!!! Beijos

Unknown disse...

fico muito feliz por ti,pq tu mereces tudo.
bj gr,
cispinto

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adealmeida disse...

Muito bem. Parabéns, bem merecido.

Vitor Az disse...

Parabéns Paulo!
A irresignação e uma grande virtude!
Obrigado

Vitor Az disse...

Parabéns Paulo!
A irresignação é uma grande virtude!
Obrigado

pat disse...

BOA

pat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
analima disse...

Por motivos profissionais conheço bem esta realidade. Sei por isso que esta fotografia, nos seus múltiplos sentidos, diz muito, muito mesmo. Parabéns.

cristininha disse...

Vale por tudo !

Pela ideia, pela aproximacao e carinho a quem vive mesmo mal, vale pelo trabalho conjunto com o meu grande amigo chalana e vale pelo arte fotografica que tao bem fazes! Muitos Partabens e continucao de bom trabalho
Um abraco
Cristina Costa