sábado, agosto 22, 2009

# Ensaio I #


























“Estiveste alguma vez apaixonado? É horrivel, não é ?Fica-se tão vulnerável?Ficas com o peito e o coração abertos e outra pessoa pode entrar dentro de ti e revolver-te por dentro . Constróis todas essas defesas, constróis uma armadura que te cobre de alto a baixo para que ninguém te possa ferir, e depois uma pessoa estúpida, igual a qualquer outra pessoa estúpida,atravessa-se na tua estúpida vida...Dás-lhe um bocado de ti. Não to pediram. Fizeram um dia uma estupidez qualquer, como beijar-te ou sorrir-te, e a tua vida deixou daí em diante de ser tua. O amor faz reféns. Entra dentro de ti . Come-te e deixa-te a chorar no escuro, e é assim que uma simples frase do tipo «talvez devêssemos ser só amigos» se transforma num estilhaço de vidro que te vai direito ao coração. Dói.Não é só na imginação . Não é só mental. É uma dor da alma, uma dor real que te invade e te rasga e te parte.Odeio o amor.”
Neil Gaiman,o autor do romance da banda desenhada The Sandman.
Retirado do livro VIOLÊNCIA de SLAVOJ žIžek

4 comentários:

Lu-anda disse...

hummm, sou fan do Gaimond! Vou ler o livro! "Anansi Brothers" foi o último livro que li dele. Recomendo para umas boas gargalhadas espontâneas e involuntárias.

MJ disse...

ela perguntou queres um vinho bom ou um não sei-o-que-é: -quero do não-sei-o-que-é. adiantada a refeição disse-lhe: -se não tivesse que ir trabalhar apresentava-te o meu alter-ego.
-como é ele? -é um campónio. -mas é o que eu te acho. -não ... este transforma-se num urso quando come salmão.

Sofia Carvalho disse...

Fantástico! por falar em vulnarebalidade: http://www.youtube.com/watch?v=KX4apvTdvzE

Sofia Carvalho disse...

Fantástico! por falar em vulnarebalidade: http://www.youtube.com/watch?v=KX4apvTdvzE