sexta-feira, junho 01, 2012

Aday.org, 15 Maio - o dia que passei a fotografar a Luísa.

Fui um dos seis portugueses a participar na primeira selecção do projecto que, aos poucos e até ao final do mês de Junho, arquivará online cerca de 100 mil fotografias em representação de 170 países.


Ter participado neste projecto foi um grande momento, pois pude passar o dia fotografar a minha irmã, e sabia que este seria um enorme desafio, já que a Luísa está na instituição Nuno Silveira – Apoio a Deficientes de Gondomar e prefere aproveitar o nosso tempo juntos para passear.

Viver o seu dia normal foi fantástico, pois tive a oportunidade de lidar mais de perto com o espaço onde a minha irmã vive, convive e é tratada com carinho pelos amigos e pessoas que lá trabalham. Ali, todos funcionam como uma família, e poder partilhar essa vivência foi um dos momentos mais importantes para mim.

Vivi de perto e fotografei a minha irmã, partilhei com ela um dos seus dias normais, não só na instituição, mas com tudo o que costumamos fazer quando a vou buscar e a levo à praia, a passear, ao cabeleireiro, a almoçar, a jantar, a caminhar, a visitar amigos e a ama.

Foi um grande dia para nós, que fez com que eu me sentisse ainda mais parte do seu quotidiano, no seu espaço, mais feliz com ela e com as pessoas que todos os dias convivem com a Luísa. O dia 15 Maio ficará no meu coração como um dia especial, por ter podido passá-lo a fotografar a minha irmã e me relembrar, assim, de forma ainda mais profunda, o quanto é importante tê-la na minha vida.


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13

9 comentários:

Insano disse...

A "inveja" de um filho único pelo amor fraternal de um irmão :)

Grande!

Abraço,

Rui

Gaspar de Jesus disse...

BELO E FRATERNAL TRABALHO!
Abraço
Gaspar de Jesus

mekanikeyes disse...

Gosto de te ter por perto. Por seres uma pessoa sensível. Um homem que não tem medo nem vergonha de se expor. Este trabalho é mais um exemplo do ser humano brilhante que és. Obrigado por nos continuares a brindar com os teus frames. Bem haja, companheiro.

Sandra Sousa disse...

Fantástico!
Muitos parabéns

Mfotografia disse...

fiquei deliciada com este teu dia fotografico, não me canso de ver as tuas fotos e de escrever sobre elas...
é fabuloso a forma como tu sentes, e o que ves quando fotografas.

(P.S - já trabalhei nesta instituição... em 1998 :)

Mfotografia disse...

fiquei deliciada com este teu dia fotografico, não me canso de ver as tuas fotos e de escrever sobre elas...
é fabuloso a forma como tu sentes, e o que ves quando fotografas.

(P.S - já trabalhei nesta instituição... em 1998 :)

Paulo Pimenta disse...

Obrigado, muito Obrigado Marta

Lígia disse...

Esse teu olhar sensível é um delícia Paulo. Faz ganhar o dia. (E é também por isso que te agradecemos sempre;)Muitos, muitos Parabéns.

Unknown disse...

Paulo nao consigo expressar o quanto me deixas te feliz ao ler o texto e ver as fotografias da luisa.... Obrigada por teres partilhado este momento connosco.... Fantástico. Parabens beijinhos